(Araguaína-TO) - O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu uma quadrilha composta por seis supostos assaltantes, Vaniel Almeida da Silva, 18 anos, Cláudio Adão Oliveira Silva, 24 anos, Hermes Ferreira da Silva, 19 anos, Edvan Raimundo de Sousa, 24 anos, Erivan Sousa dos Santos, 28 anos, e um adolescente de 17 anos.
A operação teve início às 7h10, dessa quarta-feira, 8, na Rua Pedro Dias no Setor Palmas, em Araguaína. A Polícia Militar recebeu denúncia de que naquele local havia uma casa abandonada servindo de esconderijo para ladrões e para desmanche de motos. Os militares da seção de Inteligência e do Grupamento de Rádio Patrulha do 2º BPM deslocaram para o local onde capturaram Vaniel e Cláudio no desmanche.
Os acusados Erivan, Edivan, o Adolescente de 17 anos e Hermes, foram detidos nas proximidades. Eles estavam de posse de uma moto C125 cor vermelha, placa MWV-8320, sem documentos e outra moto C125 Biz cor Preta, placa MWK-8725 com registro de roubo.
Todos os acusados foram pegos portando algum dos produtos roubados e se acusavam mutuamente tentando repassarem a culpa uns nos outros.
Os militares prenderam ainda mais duas pessoas que de certa forma colaboraram com eles: Walasce Alves de Sousa, 18 anos, por ter comprado duas rodas palito de uma moto roubada pelos infratores e uma adolescente de 13 anos que estava na casa utilizada como desmanche de motos.
A PM localizou no interior da mencionada residência uma mais uma moto C100 Biz cor prata, placa MWE-2046, que era utilizada como apoio para práticas de assaltos e mais outra moto C125 Biz cor vermelha, placa MWJ-8504, já sem a roda traseira, outra moto C125 Biz cor preta, placa MWF-4026, já parcialmente desmontadas, mas com suas peças quase todas no local e vários outros objetos de procedência duvidosa, quatro aparelhos de Celulares, uma câmera digital, quatro carteiras de bolso masculinas, foto 3x4 e alguns documentos pessoais e de veículos de possíveis vítimas de assaltos, chaves de 4 motos, 11 retrovisores, dois suportes de retrovisores, uma ignição de moto com chave, uma roda palito com pneu, seis capacetes, dois bancos de motos Biz, três eixos de motos Biz, um escapamento de Biz, 02 Relações com tambor de freio Biz, 01 Tambor de freio Biz, 02 amortecedores traseiros, 01 escapamento cortado ao meio, 01 par de retrovisor cromado, uma maçaneta de freio, um ferro elétrico e um simulacro de arma de fogo.
A Polícia Militar então conduziu a todos os acusados para a Delegacia de Plantão, juntamente com todos os produtos furtados e roubados apreendidos para que respondam à Justiça por seus atos delituosos praticados. Os Policiais Militares também entraram em contato com os proprietários das motocicletas recuperadas e eles demonstraram-se bastante felizes em terem recuperado seus veículos roubados. "Estou muito agradecido por a Polícia Militar ter recuperado minha moto roubada, eu dependo dela pra ir ao trabalho, faculdade, pra satisfazer as minhas necessidades de locomoção"., declarou um dos proprietários parabenizando os militares pelos seus bons trabalhos realizados em Araguaína.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14901
Comentários