Da Redação
 
Na manhã desta quarta-feira, 9, em Palmeirópolis, após uma longa perseguição nas ruas da cidade,  a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante José Martins Coelho Neto, 46 anos. Junto com o acusado foi um encontrado uma bolsa contendo uma faca, tesoura, canivete, celular,  isqueiro, três documentos de moto, maconha e uma pedra de crack. José tinha ainda dois blocos de anotação contendo informações de dívidas, supostamente das vendas das drogas. O tenente Ubiratan Lopes dos Santos informou que a PM vinha investigando o suspeito há mais de um ano. A prisão foi feita pelo cabo Martins que estava de folga e avistou José na rodoviária, descendo de um ônibus e sendo recepcionado por Rodrigo Alves Lucindo, 27 anos. No momento da abordagem, Rodrigo conseguiu escapar, mas cerca de uma hora depois foi detido. A polícia investiga a participação dele como comparsa de José. Ambos declaram serem somente usuários. José vinha de Monteirópolis, município situado na região sul do Tocantins, próximo à divisa com o Estado de Goiás. A polícia suspeita que ele distribuía a droga em Palmeirópolis e cidades vizinhas.

Tráfico de entorpecente
Nesta terça-feira, 8, por volta de 11 horas, Flávio de Sousa Ferreira, 30 anos, natural de Carolina (MA), foi preso por tráfico de entorpecente na cidade de Filadélfia. Policiais militares realizavam patrulhamento na cidade quando avistaram dois suspeitos e observaram que Flávio arremessou um pacote em um matagal. Foi realizada busca pessoal e no matagal foi encontrado o pacote arremessado, sendo uma sacola plástica contendo três tabletes com aproximadamente 45 gramas de uma substância semelhante de maconha. Flávio foi conduzido à delegacia de Plantão em Araguaína onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente.

Motorista embriagado
Nessa terça-feira, 8, em Nova Olinda (TO), na BR 153 Km 426, após denúncias de usuários, agentes da Polícia Rodoviária Federal, abordaram e detiveram A. F. F., 33 anos, condutor do autocarga VW/BMB24.250, placas de São Paulo. Após averiguações no veículo, foi realizado o teste de alcoolemia (bafômetro), obtendo como resultado 0.88 mg/l de ar expelido, valor equivalente a mais do dobro do limite mínimo para caracterização de crime de trânsito. Após levantamentos internos a PRF constatou que o condutor do caminhão já havia sido flagrado dirigindo alcoolizado no dia 1º deste mês na Unidade da PRF em Gurupi(TO). Naquela ocasião foi encaminhado à Polícia Civil, sendo liberado após pagamento de fiança. A multa aplicada aos condutores flagrado dirigindo alcoolizados em índices superiores a 0,30mg/l de ar expelido, corresponde a R$ 1.915,40 . A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Araguaína (TO).

Objetos roubados
Os policiais militares do 8º Batalhão de Polícia, na noite dessa terça-feira, 8, por volta das 22h10, efetuaram a apreensão de J.P.S., 17 anos, ele é suspeito de participar de um roubo em residência na cidade de Paraíso. As vítimas são dois homens idosos, sendo que um deles tem 83 anos e o outro 70 anos. No local da ocorrência, os policiais foram informados que as vítimas estavam assistindo televisão quando quatro indivíduos pularam o muro, invadiram a casa e anunciaram o roubo. Um dos criminosos estava armado e sob ameaças os idosos foram amarrados com um fio, amordaçados com fita isolante e panos. Os autores colocaram vários objetos roubados dentro do carro das vítimas e fugiram do local. Após a saída dos infratores, os homens conseguiram se soltar e pedir socorro, momento em que a Polícia Militar foi acionada e as guarnições iniciaram um patrulhamento em busca dos criminosos. O veículo usado na fuga, um Ford Fiesta preto, foi localizado pelos policiais, os ocupantes do automóvel percebendo a presença da viatura, desceram do carro e saíram correndo para o matagal, mas os militares conseguiram apreender o menor e recuperar o carro com todos os objetos roubado.

Apreensão de entorpecentes
Nessa terça-feira, 8, os policiais militares do 4º Batalhão de Polícia em Gurupi, apreenderam 25 "trouxinhas" de substâncias entorpecentes, que seriam supostamente crack, cocaína e maconha. O fato aconteceu por volta das 8h27, na Rua 05, Quadra 09, Setor Guanabara, neste endereço uma guarnição da PM foi informada por Monique Bonfim Nunes da Silva, 19 anos, que seu companheiro Cássio Cleiton Meneses, 25 anos, chegou à residência ameaçando-a de morte. Os policiais entraram na casa para efetuar a detenção do autor, quando encontraram a droga, sendo 23 "trouxinhas" parecidas com crack e as outras duas eram semelhantes à cocaína e maconha. Os dois envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde eles trocaram acusações quanto à autoria da prática do crime de tráfico de entorpecentes.