PALMAS - A Polícia Militar do Tocantins desencadeou nesta sexta-feira, 20, desde as 14 horas, mais uma operação integrada com foco na prevenção e no combate ao crime em todo o Estado. A iniciativa consiste no emprego dos efetivos administrativo e operacional de todas as unidades da Capital e do interior, em reforço ao policiamento de rotina, tendo como alvos principais as áreas comerciais e residenciais.
Durante as ações, estão sendo realizadas blitze de trânsito em pontos estratégicos e nos pontos considerados críticos em todas as cidades do Estado, onde serão efetuadas abordagens a pedestres e condutores de veículos suspeitos, com atenção especial às motocicletas e ônibus.
Também estão sendo reforçadas as atividades de policiamento ostensivo a pé e motorizado, com ações proativas a fim de intensificar a presença da Polícia Militar nos centros urbanos, transmitindo à população uma sensação de segurança e provocando a diminuição dos números de ocorrências.
Além do policiamento ordinário, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e de Divisas (BPMRED) também serão empregados na operação integrada.
Coordenam a Operação, o coronel Felizardo Ramos dos Santos, do Comando de Policiamento da Capital (CPC); o coronel Luiz Carlos Barbosa Ferreira, do Comando de Policiamento do Interior (CPI); e o coronel Wagner Vieira da Cunha, do Comando do Policiamento Especializado (CPE).
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, “a instituição está trabalhando diuturnamente para o combate à criminalidade, através de diversas estratégias que têm gerado resultados positivos, cumprindo de forma eficaz e satisfatória seu papel, garantindo a preservação da ordem e a proteção da vida, dos bens e direitos, pois a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”, afirmou
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15462
Polícia Militar desencadeia operação integrada em todo o Estado
Blitze de trânsito serão realizadas em pontos estratégicos e nos considerados críticos em todas as cidades do Estado Serão efetuadas abordagens a pedestres e condutores de veículos suspeitos, com atenção especial às motocicletas e ônibus
Comentários