(PALMAS-TO) - Uma ação da Delegacia de Defesa do Consumidor de Goiás, desencadeada na noite de terça-feira, 13, teve desdobramentos em Palmas, onde com apoio da Polícia Civil do Tocantins foram presos cinco empresários acusados de comercializar produtos falsificados pela internet como se fossem importados.
Entre os produtos comercializados estão perfumes e roupas vendidos através do um site de uma loja instalada em shopping da capital. Segundo a polícia, os suspeitos mantinham lojas de fachada na Capital. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, a investigação é comandada pela Polícia Civil de Goiás e coube a Polícia do Tocantins apenas dar apoio a operação dos policiais goianos.
De acordo com o delegado Valdemir Pereira da Silva, responsável pelas investigações, a primeira parte da operação será concluída até domingo. “Ainda não posso passar informações porque o trabalho ainda está em andamento”, informou o delegado que que está recolhendo depoimentos dos presos no Tocantins. O delegado não informou o nome das cinco pessoas detidas no Estado.
Investigação
Ainda de acordo com o delegado, a investigação é bastante complexa. Ele afirmou que a quadrilha atuava em todo o Brasil. “Após concluir esta primeira etapa das investigações, deveremos iniciar a segunda etapa, já na segunda-feira”, informou.
Além de Goiás e Tocantins, as investigações também serão estendidas para os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14556
Comentários