A Polícia Civil de Araguaína afirmou que montou uma força-tarefa para elucidar os recentes homicídios registrados na cidade. Os crimes têm gerado uma sensação de insegurança e assustado moradores.
Segundo a polícia, a ação ocorrerá simultaneamente à intensificação da operação que foi deflagrada nesta terça-feira (24) pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) para cumprir mandados de busca e apreensão no inquérito que investiga o homicídio de Pedro Henrique Silva Araújo, ex-líder de uma facção criminosa e que foi encontrado morto com mãos e pés amarrados.
Entre a última terça-feira (17) e esta segunda-feira (23), Araguaína registrou cinco homicídios e uma tentativa de homicídio. Além disso, outro criminoso terminou baleado durante perseguição policial.
Na manhã do dia 17 de setembro, o corpo de Pedro Henrique foi encontrado ao lado de uma estrada que liga a Via Lago ao setor Nova Araguaína. O homem estava vestindo duas peças de roupas, uma por cima da outra, e havia sinais no local de que o corpo foi arrastado.
Na sexta-feira (20), o jovem Jhonatan Sousa Almeida, de 17 anos, foi executado a tiros por homens em um carro preto no Setor Lago Azul I. Na mesma data, Wanderlan Alves da Silva, de 25 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo na região da Feirinha. Ele chegou a correr e caiu no pátio de um posto de combustíveis nas proximidades.
Já no dia seguinte, sábado (22), dois vendedores ambulantes foram executados a tiros no Setor Itapuã. Eles não moravam em Araguaína e a polícia checou que um deles já tinha várias passagens por roubo nos municípios de Angical e Regeneração, ambos no Estado do Piauí.
O caso mais recente (Leia matéria seguinte) foi o homicídio do jovem Romário Pereira Gonçalves, de 25 anos, na porta da casa dele, localizada na Avenida Blumenau, Setor Itaipu. Segundo a polícia, ele tinha passagens pelos crimes de receptação, lesão corporal, ameaça e por dirigir veículo automotor sob a influência de álcool.
O assaltante baleado durante a perseguição policial ocorreu na madrugada da sexta-feira (20), no setor Nova Araguaína. Ele e um comparsa roubaram um veículo Hyundai HB20 e ainda derrubaram o muro de uma residência.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16472
Polícia Civil monta força-tarefa para investigar onda de assassinatos registrada em Araguaína
Cidade registrou cinco homicídios e uma tentativa de homicídio em menos de uma semana
Comentários