(PALMAS-TO) - Uma resolução do PMDB nacional, publicada em junho deste ano, regulamentando eleições para renovação de diretórios municipais e estaduais da sigla para novembro e dezembro, respectivamente, foi alterada e, no Tocantins, esta renovação só deverá ocorrer em 2013.
O coordenador do partido no Estado, Marcio Eugênio Carvalho, afirmou que não se trata de nenhuma medida para ampliar o tempo de permanência do atual presidente da sigla, Júnior Coimbra, no comando da legenda. Segundo ele, em junho houve um equívoco da direção nacional em não levar em consideração que no Tocantins e em São Paulo tinham sido realizadas eleições em outubro de 2011; e este equívoco teria sido corrigido com a alteração da resolução no último dia 10.
“O mandato é de dois anos. Como a eleição aconteceu em outubro de 2011, o mandato vence em outubro de 2013”, apontou. “Ele está simplesmente seguindo o Estatuto. A Nacional viu o erro e corrigiu”, destacou.
Em todos os demais estados, segundo Carvalho, não foram realizadas eleições da sigla no ano passado, por isso teria sido editada a norma para a renovação neste final de ano. Coimbra foi eleito em outubro de 2011 para seu primeiro mandato no comando do PMDB estadual.