Porto Nacional (TO) - A Polícia Militar prendeu ainda na manhã dessa quinta-feira, 28, dois homens de 34 e 40 anos acusados de tentar matar o empresário do ramo de combustíveis Wenceslau Leobas, conhecido como Vecim Leobas, em Porto Nacional. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Testemunhas acionaram os policiais militares informando que após a ação os suspeitos teriam fugido em um automóvel Gol, cor prata, com placas de Gurupi, o qual possuía alguns amassados na porta traseira e em uma das laterais.
Os militares iniciaram as buscas e localizaram os acusados, que deram declarações divergentes. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde suas alegações foram checadas e se verificou que não procediam. Em seguida, os autores foram reconhecidos por testemunhas através das imagens de câmeras de segurança. Os dois foram autuados em flagrante.
Vecim Leobas foi atingido com um tiro de espingarda calibre 12, nessa quinta-feira, por volta das 6h30, em Porto Nacional.
Dois homens alvejaram o empresário quando ele passava em frente à Câmara daquele município.
O empresário foi socorrido por terceiros e se encontra em estado grave no hospital regional de Porto Nacional. (Com informações da Ascom da PM)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15520
PM prende suspeitos da tentativa de homicídio a empresário portuense
Eles tentaram negar participação, mas versão da dupla foi desmentida pela investigação policial
Comentários