Quatro homens de 23, 42, 43 e 46 anos de idade foram presos por invadir uma fazenda, ameaçar funcionários de morte e ainda montar acampamento na propriedade às margens da TO-010, zona rural de Babaçulândia, norte do Tocantins, no início da tarde desta terça-feira (22).
Segundo a Polícia Militar, a fazenda já tinha sido invadida há pouco tempo e foi realizado o processo legal de reintegração de posse. Os atuais invasores eram os mesmos da outra ocasião.
O acampamento dos invasores foi descoberto à beira da mata pelo gerente da fazenda. Ele relatou à PM que mostrou o mandado de reintegração de posse aos quatro homens e solicitou que saíssem da fazenda, mas eles se recusaram.
Em seguida, o gerente imobilizou os invasores e os amarrou pelos pés e mãos com cordas. A PM foi acionada em seguida para efetivar a prisão e retirar os quatro homens do local.
A PM afirmou também que encontrou os homens com uma espingarda calibre 28, uma espingarda de fabricação caseira tipo bate-bucha, dois recipientes contendo pólvora, dois cartuchos deflagrados calibre 28, uma sacola de plástico contendo várias fibras e esferas de chumbo, três recipientes de plástico contendo chumbo, um recipiente contendo espoletas, uma cabaça pequena contendo esferas de chumbo, um saco plástico com várias esferas e muitos outros objetos e ferramentas de trabalho, tais como facões, faca, enxada e alimentos.
Os quatro presos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, esbulho possessório e ameaça.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16492
Comentários