(Campos Lindos-TO) - O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira, 9, Claudemir Barbosa dos Santos Sousa, 22 anos, Daniel Vieira, 23 anos, e Tatiane Barbosa dos Santos, 21 anos. Eles efetuaram disparos de arma de fogo contra RP da PM em Campos Lindos. Os militares realizaram diligências até capturá-los. Com eles, a corporação encontrou um verdadeiro arsenal de armas de fogo e munições.
Conforme a PM, o início do fato aconteceu nesse domingo, 5, no município de Campos Lindos. Uma guarnição de Rádio Patrulha deslocou-se para averiguar uma denúncia anônima que informava que possíveis traficantes e usuários de drogas estavam numa residência suspeita naquele município. Ao chegarem ao local, os PMs foram recebidos a tiros pelos indivíduos que ali se encontravam.
Os militares revidaram os disparos com força legal, proporcional e moderada. A troca de tiros forçou os infratores da lei a recuarem e fugirem embrenhando-se no matagal.
Como a guarnição era composta de apenas dois militares, foi solicitado reforço e compareceram ao local mais duas guarnições de RP, a Força Tática, e os militares da Seção de Inteligência do 2º BPM.
Às 21h30 desta quinta-feira, após diligências intensas, os militares localizaram Claudemir, Daniel e Tatiane numa Chácara denominada Santa Fé, já no município de Goiatins-TO, onde os criminosos estavam comemorando algo com ingestão de bebidas alcoólicas. A ação militar foi rápida, vigorosa e surpreendeu os infratores não dando chances pra reação.
Ao todo, a PM encontrou com eles três revólveres calibre 38, 17 munições calibre 38 e 22 calibre 22 intactas, uma munição calibre 22 deflagrada, doiscelulares, cerca de R$ 70 em dinheiro e mais uma pistola de pressão simulacro de uma arma de fogo. A Polícia Militar deu voz de prisão aos infratores que foram conduzidos, juntamente com todo o material bélico apreendido para DP de Plantão onde foram autuados por porte ilegal de armas de fogo.