(Araguaína-TO) - Francisco Filho Silva Moraes, 19 anos, foi preso por tráfico de entorpecentes e um adolescente de 17 anos apreendido por envolvimento em um roubo de veículo mediante sequestro, ambos ocorridos na madrugada deste domingo, 4, na cidade de Araguaína.
De acordo com o 2º BPM de Araguaína, o Serviço de Rádio Patrulha foi acionado, por volta de 1h16, para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego público, próximo ao Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac).
Ao se deslocarem para atender a ocorrência, os militares também se depararam com um jovem em uma motocileta Honda/ CG titan 150 ESD, vermelha, placa MWU – 9588 de Cristalândia (TO), em atitude suspeita. Ao abordá-lo, os policiais encontraram com ele duas trouxas de plástico: em uma delas havia 33 pedras de crack e na outra havia maconha, além de uma quantia de R$ 74,50 em espécie.
Diante dos fatos, os policiais apreenderam as substâncias, o dinheiro e o veículo e os encaminharam para a Delegacia de Plantão, juntamente com Francisco Filho Silva Moraes, onde foi autuado em flagrante.
Já por volta 5h20, outra guarnição se deslocou para atender uma ocorrência, no setor Nova Araguaína, onde se depararam com a vítima, que informou aos policiais que estava em seu veículo, um caminhão baú, cor vermelha, placa NJX – 7728, carregado de diversas mercadorias, próximo à entrada da cidade de Piraquê (TO), quando foi abordado por quatro pessoas fortemente armados, em um Fiat/Uno de cor branca. Estes o renderam e o obrigaram a conduzir o referido veículo até a cidade de Araguaína.
A vítima disse ainda que três dos acusados saíram para retirar a mercadoria do caminhão, e o deixaram sob a vigilância de um deles, na entrada do setor Nova Araguaína, mas que ao amanhecer ela conseguiu fugir do local, acionando a Polícia Militar, através do 190.
Após o recolhimento dos dados necessários, os militares realizaram patrulhamento no setor, localizando minutos depois um deles, um adolescente de 17 anos, que portava um revólver, calibre 38 com quatro munições intactas, sendo reconhecido como um dos autores pela vítima. Ao ser questionado, ele confessou sua participação no crime e informou que havia a participação de dois recentes fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).
Diante dessas informações, a equipe o conduziu para a Delegacia de Plantão para as demais providências e logo após saiu em diligência na captura dos demais envolvidos e na localização do veículo. Os militares encontraram o caminhão vazio, nesse sábado, 3, por volta das 9h40 e o levaram para a Delegacia de Plantão, já os demais acusados ainda não foram localizados.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14269
Comentários