Armas que foram apreendidas - Divulgação/Ascom PM-TO

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira, 5, dois homens, de 47 e 56 anos, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na aldeia Mariazinha, zona rural de Tocantinópolis. Os suspeitos foram presos depois que um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai) acionou a Polícia e denunciou os dois homens armados, que já haviam inclusive disparado alguns tiros e também ameaçado alguns indígenas.
Os suspeitos se esconderam dentro da própria casa de um deles, na aldeia, mas foram presos pelos policiais. No local, os militares encontraram as duas espingardas de fabricação caseira, e uma delas estava com cartucho deflagrado. Os homens presos não são indígenas, mas um deles vive com uma indígena na aldeia.
Diante dos fatos, os homens foram levados à delegacia de plantão, onde foram autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo. 

Motocicleta furtada é recuperada 
A Polícia Militar também localizou na manhã dessa terça-feira, 4, no centro de Tocantinópolis, uma motocicleta com registro de furto/roubo. Os policiais conseguiram chegar até o veículo depois de receber informações da Agência Local de Inteligência - ALI, informando sobre a situação irregular.
No momento da abordagem, a moto era conduzida por um homem de 24 anos, que foi detido e alegou à equipe policial que havia pego a motocicleta emprestada com seu tio. Depois de localizado, o homem de 65 anos disse que comprou a moto há mais de três anos e que não tinha conhecimento sobre a situação irregular dela. Diante dos fatos, todos foram conduzidos à delegacia de plantão para as demais providências cabíveis. (Ascom PM-TO)