O piloto Darlan Martins Coelho do monomotor Cessna 210, prefixo PR-VPI,  que caiu nesta quarta-feira, 19, por volta das 16h30, atingindo uma casa no Setor Nova Araguaína e provocou a morte de uma criança está internado no Hospital Regional de Araguaína. Segundo informações, Darlan, de 36 anos sentiu fortes dores no peito.
A aeronave pertence a uma empresa de transporte de passageiro da cidade de Balsas (MA), e tem capacidade para quatro pessoas, havia decolado do aeroporto de Araguaína para um voo teste, mas caiu em menos de três minutos da decolagem.

Vítimas
A queda do monomotor atingiu três irmãos que brincavam do lado de fora da casa. Tauane Feitosa, 8 anos, morreu no local. Pedro Felipe Feitosa, 4 anos, teve ferimentos leves, e Beatriz Feitosa Lima sofreu fraturas na perna e passou por uma cirurgia. Ambos foram encaminhados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Há informações de que outras três pessoas estavam dentro da casa. Dois adultos e uma criança de colo, mas nenhuma teve ferimentos.
Até o momento não é conhecida a causa do acidente. No entanto, a falta de combustível foi descartada, já que o Corpo de Bombeiros teve que conter o escoamento de gasolina.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor Cessna 210, prefixo PR-VPI estava em dia com a documentação. A agência informou ainda que das 191 aeronaves registradas no Estado do Tocantins, 58 não tem autorização para decolar.
As investigações são realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e o laudo conclusivo para apontar as causas do acidente demora cerca de seis meses a um ano.