(Araguaína-TO) - Policiais federais apreenderam, na cidade de Araguaína, mais de 70 quilos de pasta-base de cocaína, cujo destino era Imperatriz, onde seria distribuída.
Por volta de 4 horas, os federais de Araguaína fizeram abordagem de dois veículos, sendo que um estava sendo conduzido por um homem e no outro se encontravam duas mulheres, uma que dirigia o veículo e a outra sendo a carona.
Segundo os policiais, o carro conduzido pelo homem estava servindo como batedor, cuja tarefa era a de verificar se havia a presença de policiais na rodovia e, em caso positivo, as informações eram passadas às duas mulheres que viajavam no outro carro.
Os federais fizeram a abordagem. Quando realizaram revista no veículo em que as duas mulheres viajavam, foram encontrados e apreendidos 70 pacotes com pasta-base de cocaína, cada um de um quilo, totalizando 70 quilos da droga.
O homem e as duas mulheres - que não tiveram os nomes divulgados, uma prática comum da Polícia Federal - foram presos e vão responder por tráfico de droga, crime tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/06, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Os acusados informaram que a droga vinha de Curitiba para Imperatriz, onde seria distribuída para toda a região tocantina.
Os militares apreenderam também os dois veículos, celulares e o dinheiro que os acusados conduziam. Os três se encontram em Araguaína à disposição da Justiça.
Em Imperatriz, os policiais federais iniciaram investigações para saber para quem seriam entregues os 70 quilos de pasta-base de cocaína.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14585
PF faz em Araguaína maior apreensão de cocaína do ano
Conduzida por três pessoas, droga iria para o Maranhão
Comentários