(PALMAS-TO) - A Polícia Federal PF) cumpriu nesta sexta-feira, 23, três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão em Palmas, Porto Nacional e em Taguatinga, onde a equipe recebeu apoio da Polícia Militar PM). A associação criminosa desarticulada se dedicava à distribuição de cocaína pura (pó), na forma de pedra (crack), e maconha em diversas cidades do Tocantins. Mais de 40 policiais federais participaram da ação. Todos os mandados foram cumpridos até as 9 horas.
Durante dois meses de investigação outras quatro pessoas já haviam sido presas, em flagrante, em Porto Nacional e Guaraí. Com elas foram apreendidas cerca de 11 quilos de cocaína e quase três quilos de maconha, além de R$ 29 mil, em espécie. Foi apreendida também uma pequena porção de crack, quando um dos investigados tentava dispensá-la, em Santa Rosa do Tocantins.
O líder do grupo, um dos três presos nesta sexta-feira, 23,, é foragido do regime semiaberto desde outubro de 2013, onde já cumpria pena por tráfico de drogas. Os presos responderão, dentre outros, por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Os três de hoje, após ouvidos e encaminhados ao IML, se juntam aos outros quatro, na CPP.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15011
PF desarticula quadrilha que distribuía cocaína pura na forma de pedra de crack
Líder do grupo, um dos três presos, é foragido do regime semiaberto desde 2013
Comentários