Para Valderez, só o entendimento salva o Tocantins

PALMAS - A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) discursou na manhã dessa quinta-feira, 12, na Tribuna da Assembleia Legislativa (AL) sobre a situação financeira do Tocantins. Na ocasião, a parlamentar propôs a criação de uma agenda positiva que envolva o Estado e também a discussão dos problemas em uma audiência pública na Casa.
“Vamos convidar os secretários estaduais à frente desse conjunto de iniciativas para uma audiência pública, convidar os prefeitos, a sociedade civil organizada para que todos conheçam o plano de recuperação do Tocantins para que todos tirem suas dúvidas, tragam experiências e sugestões, mas principalmente para que possam abrir um diálogo entre todos para a construção de uma agenda positiva pelo Tocantins”, afirmou.
De acordo com a parlamentar, o diálogo é importante para que todos se unam neste momento para que a “Assembleia Legislativa seja o fórum de cooperação e parceria pública de municípios, estado e sociedade”.

Experiência

Além de propor uma audiência e a criação de uma agenda positiva, Valderez citou sua experiência como prefeita de Araguaína para reforçar a importância da participação dos municípios nos diálogos em torno da situação financeira do Estado.
“Administrei o município de Araguaína por oito anos e nesse período aprendi que é um dever defender nossas convicções. Estado e município devem ser sempre parceiros. Essa unidade gera um diálogo permanente e construtivo, inspirado na necessidade de melhorias”, disse.