Realizada nessa quinta-feira, dia 14, no plenário da Assembleia Legislativa, a sessão solene em comemoração aos 26 anos da cidade de Palmas foi marcada pelas homenagens aos ex-prefeitos e aos ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Palmas, bem como ao atual prefeito Carlos Amastha. Solicitada por meio de requerimento da deputada Valderez Castelo Branco (PP), a solenidade homenageou o primeiro cidadão registrado como palmense, o jovem Palmeryo Campos Guedes.
Foram ainda agraciados os ex-prefeitos Fenelon Barbosa, Odir Rocha, Eduardo Siqueira Campos e o atual gestor municipal Carlos Amastha. Nilmar Ruiz e Raul Filho não compareceram à solenidade, mas mandaram representantes. Os ex-presidentes da Câmara Municipal de Palmas, Euclides Correia Costa e Gilberto Gomes da Silva, também receberam a honraria.
Em seu discurso, a autora da proposta ressaltou o reconhecimento aos administradores e aos cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da capital. “Solicitei a solenidade não apenas para festejar a data, mas para lembrar sua história e conquistas. Temos que reconhecer os esforços de todos os gestores, sem deixar de mencionar a contribuição dos deputados, vereadores, presidentes de associações de moradores de bairros, comerciantes e empresários que investem aqui e também de todos os cidadãos que vivem em Palmas, torcem por seu progresso e amam esta cidade”, frisou Valderez Castelo Branco.
Em seu pronunciamento, o parlamentar Eduardo Siqueira Campos destacou a história política de Palmas, e toda a trajetória de esforço e dedicação do governador Siqueira Campos para transformar o sonho da capital planejada em realidade. Mencionou sua satisfação de ter contribuído como prefeito para o desenvolvimento e o progresso da cidade. “Vejo com muita satisfação a alegria dos cidadãos em viver neste lugar. Sinto-me honrado em fazer parte dessa história e ver os seus avanços, principalmente na área da Educação, por meio dos índices de desenvolvimento que estão entre os melhores da região amazônica”, destacou. (Maisa Medeiros)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15307
Comentários