(Guaraí-TO) - a polícia civil (pc) realizou nessa quinta-feira, 28, na cerâmica guarani a incineração de quase 200 quilos de substâncias entorpecentes. A droga foi apreendida na segunda-feira, 25, através de uma ação da policia rodoviária federal (prf). Na ação a prf apreendeu um veículo f-350 com 200 tabletes de pasta base pesando 198,41 quilos. A droga estava sendo transportada de goiás para araguaína por elione josé duarte, 39 anos. De acordo com delegado, wilson elias de oliveira o condutor da camionete não foi preso em flagrante delito, mas foi indiciado pela prática do crime tráfico de drogas e adulteração de veículo automotor. A incineração contou com a participação de agentes, delegados de polícia civil, membros da polícia técnico-científica e vigilância sanitária. 

Veículo clonado em Palmeiras

Em palmeiras do tocantins, as 17h30, dessa quinta-feira, 28, no km 07 da br-226, durante fiscalização de rotina foi abordado o veículo vw/voyage 1.0, placas do maranhão, conduzido por n. A. R., 43 anos. Após apresentação dos documentos, os agentes da polícia rodoviária federal (prf) constataram que os elementos identificadores do veículo divergiam do constante no certificado de registro e licenciamento do veículo (crlv). Após minuciosa consulta os policiais perceberam que os dados do veículo pertenciam a outro automóvel da mesma marca e cor. Veículo e condutor foram encaminhados à delegacia de polícia civil na cidade de tocantinópolis.

Em Gurupi

Por volta das 19h10, dessa quinta-feira, 28, Km 671 da BR-153 em Gurupi, um condutor, inteiramente sem noção, parou bruscamente o seu veículo sobre a via, buzinando insistentemente para um grupo de pessoas que estava em um ponto de ônibus, ao mesmo tempo em que ocupava parte das duas faixas da pista dupla da BR 153, no perímetro urbano de Gurupi. Uma equipe da PRF passava pelo local e imediatamente fez a abordagem, quando percebeu que o motorista estava sob efeito de bebida alcoólica. Questionado, informou que havia bebido, sendo a sua condição confirmada com a realização do teste de alcoolemia (bafômetro). O condutor, P. O. R., 43 anos, corretor de imóveis em Gurupi condutor e proprietário do veículo GM Celta com placas do Tocantins, foi autuado por dirigir embriagado e inabilitado, sendo em seguida apresentado à central de flagrantes, onde foi arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos para que pudesse responder por crime de trânsito, em liberdade.