(Fortaleza do Tabocão-TO) - Mais um caixa eletrônico é explodido com dinamite no Estado. De acordo com a titular da Delegacia de Roubo a Banco e Sequestro (GAB), Liliane Albuquerque Amorim, após denúncia anônima, o dinheiro não foi levado do Bradesco, de Fortaleza do Tabocão. A ação aconteceu neste sábado, 21, por volta das 3 horas.
De acordo com a delegada, após a denúncia, uma equipe do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e policiais da Delegacia Especializada em Investigação Criminal (Deic), de Palmas, se deslocaram atá aquele município, mas logo que os assaltantes avistaram a Polícia Civil, conseguiram fugir em um Fiat Uno verde.
Por orientação da delegada, foi montada uma barreira na saída de Lajeado e Tocatínia. “Nesta diligência foi preso Miguel Antônio Soares. Há meses que a quadrilha está sendo investigada”, ressaltou a delegada, acrescentando que está apurado se houve participação de mais alguém no arrombamento.
Segundo a Polícia Civil (PC), contra Miguel, que foi preso ao chegar a sua residência, na Capital, já existe um mandado de prisão e que ele será indiciado por formação de quadrilha e furto qualificado.
Liliane contou também que na barreira feita pela a Polícia Civil, na saída de Lajeado e Tocantinia, em outra abordagem, foram presos Carlos Roberto Lead dos Santos, 29 anos, Manoel Ferreira da Silva, 31 anos, Roni Nelison Galvão Campos, 25 anos, Francisco Moreira da Silva Junior, 20 anos.
Com eles foram encontrados uma pistola calibre 380, um maçarico e vários pés-de-cabra. Conforme a Polícia Civil, em virtude da apreensão, há fortes indícios que o grupo é especializado em arrombamento a caixas eletrônicos.
A Polícia confirmou também que eles teriam confessado que estavam prontos para realizar um assalto na Capital. Os integrantes da quadrilha são de Araguaína.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14460
Comentários