SÃO PAULO - O humorista Paulo Vieira, 22 anos, foi o grande vencedor do Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro na categoria Destaque do Ano, que aconteceu na noite dessa terça-feira, 7, no auditório Ibirapuera, em São Paulo. O tocantinense concorria com a atriz Tatá Werneck e o mágico Gabriel Louchard. O vencedor foi escolhido através do voto popular.
Com seu humor impecável, o humorista, além de emocionar a plateia, arrancou risadas ao dizer “chupa, Tatá”, em referência à atriz que também concorria ao prêmio. Após beijar o troféu, Paulo disse que que o prêmio era muito importante para ele. “Esse prêmio representa tudo que a comédia me deu até hoje. Quero dedicá-lo aos comediantes, produtores de comédia que votaram em mim. Cada um de vocês me inspira. Também quero agradecer a minha votação popular que foi expressiva. Muito obrigado a todos”, disse visivelmente emocionado.
Vieira disse que não esperava ganhar da atriz Tatá Werneck . “Eu não esperava ganhar. Para mim era óbvio a vitória da Tatá, não só pela fama dela, mas, principalmente, pelo talento dela. Antes de tudo, eu sou fã da Tatá, por isso fiquei supreso. É emocionante tudo que Deus está fazendo na minha vida”, enfatizou
Amigos
Os amigos comemoraram a vitória do “tocantinense de coração” e deixaram recados na rede social. “Parentes Paulo Vieira vc é nosso orgulho; Que venha mais mais prêmios para Paulo Vieira II; Ele é só sucesso!; Emocionante; Nosso orgulho; Abrir minha página no face e dar de cara com essa notícia, não tem preço. Parabéns; Esse é o cara; Vc é merecedor deste prêmio e de muitos outros que virão representa muito bem nosso querido Tocantins e nossa maravilhosa Palmas; Ele é destaque em tudo que faz, nas amizades que conquista, no jeito que alegra com sua presença, quando canta, quando encanta, quando escreve e principalmente se destaca no seu jeito de ser e de amar. Ele MERECE, e nos mata de orgulho” entre outros.
Agenda
O também ator e compositor permanece em São Paulo onde participa do workshop com a preparadora de elenco, Fátima Toledo. Vieira se prepara para atuar como protagonista do longa-metragem “O Comedy Club”. E, no domingo, 12, participa do “Domingão do Faustão”, na Rede Globo, como convidado, no quadro “saco de Risadas”.
“Difícil ganhar”
Em entrevista concedida no dia 24 de junho ao site Cleber Toledo, Paulo Vieira disse que ter sido indicado para concorrer em uma das categorias o deixou muito feliz. “Acho difícil ganhar porque os que estão concorrendo comigo tem muito mais visibilidade e já fizeram mais coisas. Eu nem sonho em ganhar da Tatá. Esse prêmio é diferente dos outros dois que participei, pois meu trabalho neles foi analisado, esse não, eu fui indicado. Fiquei muito feliz e já comemorei a indicação”, enfatizou o comediante ,acrescentando que caso haja empate entre indicados, ambos serão premiados, não existindo um critério de desempate.
Categorias
Além da categoria em que concorre Paulo Vieira, a disputa contava ainda com “Melhor Criador/ Intérprete de Personagem”, “Melhor Espetáculo de Comédia”, “Melhor Imitador”, “Melhor Canal na Web”, “Melhor Show no Formato Stand Up Comedy”, “Melhor Programa de Humor na TV”, “Melhor Programa no Formato Late Night Show” e “Melhor Comédia de Cinema”, onde concorrem grandes nomes do humor brasileiro, como os melhores do mundo, Paulo Gustavo, Canal Porta dos Fundos e Fábio Porchat, entre outros.
Perfil
Nascido em Trindade (GO), PauloVieira, 22 anos, se considera um “tocantinense de coração”, por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, o humorista foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013. Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.
Comentários