(Araguaína-TO) - “Eu queria que isso acontecesse mais vezes”, foi assim que Léo Sousa, de 9 anos, morador do setor Araguaína Sul, definiu o último dia do Projeto Brincando nas Férias. O projeto aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de julho nos setores Vila Norte, Vila Ribeiro e Araguaína Sul e atendeu cerca de 900 crianças e adolescentes carentes de Araguaína.
Atividades lúdicas e esportivas tiveram o objetivo de oportunizar interação, socialização e lazer no mês das férias, promovidas pela Prefeitura de Araguaína, através da Secretaria de Ação Social. Corrida do saco, corrida do ovo, estoura bexiga no tornozelo, cegobol, brincadeira da cadeira e brincadeira da corda, modalidades esportivas, como futsal, vôlei, queimada, karatê, roda de capoeira, além de danças, músicas e jogos pedagógicos foram oferecidos pelo Projeto Brincando nas Férias.
As brincadeiras mais participativas entre as crianças foram a dança da cadeira e a corrida do saco. Entre os adolescentes, a capoeira teve muitos participantes. “Tem muitas crianças se divertindo. Eu gostei muito das brincadeiras”, disse ofegante Ana Caroline, de 9 anos, após a corrida do saco.
Para a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II, Aldeci Marinho, “é gratificante perceber a expressão de alegria de cada criança. Elas ficam muito ansiosas por falta de atividades, e quando isso acontece é uma satisfação”.
Nas competições, as crianças vencedoras foram premiadas com bolas e camisetas e foram distribuídos lanche, balas e pirulitos.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14753
Comentários