PALMAS - Foi inaugurado na manhã do sábado, 31, o Parque Ecológico dos Povos Indígenas, às margens do Ribeirão Taquaruçu, na Avenida Teotônio Segurado, e mostra a estreita relação entre o indígena e a natureza também será registrada. De acordo com a Secretaria de Comunicação de Palmas (Secom), foram plantadas 200 mudas de espécies nativas.
De acordo com o articulador dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), Carlos Trena, dentre as mudas plantadas estão andiroba, a mesma árvore tirada para fazer as canoas usadas durante a competição. “Esta é uma forma de devolvermos à natureza o que delas tiramos. De mostrarmos à sociedade que estes Jogos são verdes, ecológicos, que a gente busca não degradar nada”, disse.
Conforme a presidente da Fundação de Meio Ambiente de Palmas, Germana Pires Coriolano, entre as 200 mudas plantadas pelos participantes do JMPI estão a andiroba, oiti, buriti, jenipapo, ipê roxo e amarelo, jamelão e faveira de bolota.
“Este plantio é a pedra fundamental do Parque, vamos trabalhar para que ele cresça preservado, como memória da realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, explicou Germana.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15448
Parque Ecológico dos Povos Indígenas é inaugurado e guarda memória dos JMPI
Foram plantadas 200 mudas de espécies nativas às margens do Ribeirão Taquaruçu
Comentários