PALMAS - O governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) abriram processo seletivo para 75 vagas, no curso de pós-praduação lato sensu Educação à Distância (EaD), em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educativos Sustentáveis. As vagas são ofertadas por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos polos de apoio presencial de Dianópolis, Gurupi e Tocantínia, sendo 25 vagas para cada polo.
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro de 2015 e podem concorrer professores, gestores e técnicos formados em qualquer área da educação que atuam em escolas da rede pública de ensino ou em áreas a conhecimentos pedagógicos. A seleção será por meio de análise curricular, verificando a experiência profissional do candidato. O início das aulas está previsto para março de 2015.
Com carga horária de 360 horas, o curso será ministrado em oito módulos, sendo mediado por tecnologias educacionais e contará também com encontros presenciais, além da apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
As informações completas sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital, disponível no site www.uft.edu.br.
UAB
O sistema UAB visa ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação à distância. Isso também incentiva a formação de professores nas redes públicas, com oferta de licenciaturas para o exercício da função.
No Tocantins os Polos servem como apoio para a realização de atividades obrigatórias dos cursos que requerem a presença do aluno, como laboratórios, tutorias e avaliações.
Comentários