PALMAS - Desde ontem (quinta-feira, 26) até domingo, 29, dois leilões de gado em Paraíso do Tocantins e Divinópolis. vão colocar à venda mais de 5 mil animais, movimentando o mercado do setor no Estado do Tocantins.
Com expectativa de público de mais de 400 pessoas, a Pimentinha Leilões em Paraíso do Tocantins, distante da Capital 69km, realizou nesta quinta-feira, 26, o Leilão Gado de Corte.“No último evento tivemos 90% de animais comercializados da raça Nelore de cria, recria e engorda. Para este leilão está previsto mais de 1.500 cabeças”, informou um dos organizadores do evento, Alex Bahia. O leilão acontece todas as quintas-feiras, no alto da Serra em Paraíso, saída para Palmas, na TO-050 a partir das 20 horas.
Já domingo, 29, no município de Divinópolis,localizado na região Centro-Oeste do Estado, serão ofertados cerca de quatro mil animais, no 1º Leilão Especial na Fazenda Novo México. De acordo com o organizador do leilão, Westor Renner, o público estimado deve alcançar 800 pessoas, entre empresários e fazendeiros. “Leilão é como um pregão democrático, um local onde o pecuarista pode apresentar seus animais e sua produção, por isso funciona como uma boa oportunidade de negócios”, argumenta Renner.