Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas e o Papa Francisco

Na segunda-feira (21/10), o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, presenteou o Papa Francisco com um terço de capim dourado, que representa a cultura e riquezas da natureza do Tocantins. O presente foi feito para ser utilizado como fonte de oração, pois a oração é a ecologia da alma.
Dom Pedro está participando do Sínodo da Amazônia no Vaticano e explicou ao Papa sobre a importância que o capim dourado exerce na vida de várias pessoas que sobrevivem do seu cultivo na região do Tocantins. "As pessoas fazem artesanato deste capim e o utilizam como fonte de subsistência", contou.  O Papa abençoou, agradeceu e levou consigo o presente.
Dom Pedro destacou ainda que a participação no Sínodo da Amazônia representa a luta e defesa por uma ecologia integral. "Defender o Jalapão e seus povos originários com suas culturas e artesanato é indispensável. Creio que estamos dando um exemplo muito bonito para os caminhos da Igreja na Amazônia e para a ecologia integral", pontuou o Bispo.
Além disso, ele ressaltou que devemos agradecer a Deus por tantos bens produzidos pela natureza e preservá-los.