(PALMAS-TO) - Empresários do setor da construção civil participaram de duas palestras técnicas direcionadas aos empresários do segmento da construção civil nesta quinta-feira (02/02), no auditório do Sebrae em Gurupi. O evento contou com uma palestra sobre o tema “Varejo de Material de Construção” que abordou sobre estratégias de aumento de vendas focadas nas classes C e D. A outra capacitação apresentou a linha de financiamento João de Barro do Banco Bradesco, voltada especificamente para empresas do segmento da construção civil.
O evento foi uma realização da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Tocantins (Acomac-TO) e do Banco do Bradesco, em parceira com Sebrae/TO. As palestras foram voltadas para as empresas que participam do Projeto da Construção Civil de Gurupi, Programa ALI e associados da Acomac.
“O financiamento João de Barro é exclusivo para as empresas do segmento. Para o cliente ser beneficiado ele deve solicitar um orçamento da loja e logo depois procurar uma agencia do Bradesco. Os valores desta linha de crédito podem ser negociáveis e as taxas de juros giram em torno de 1,89% ao mês, além disso, o prazo para pagamento pode chegar até 48 meses”, destacou o presidente da Acomac-TO, Ivan Ricardo Naves Inácio.
“Queremos incentivar cada vez mais a realização destas capacitações técnicas voltadas para este segmento. O grande desafio do Projeto Construção Civil na região sul é fortalecer cada vez mais as empresas locais, com ênfase na realização de ações voltadas para a melhoria da gestão empresarial e acesso a processos de inovação, sejam em produtos e serviços”, ressalta a analista do Sebrae-TO e gestora do projeto da Construção Civil Região Sul, Claudia Sakai.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14320
Comentários