Araguaína (TO) - As mulheres que dia a dia passam pelo Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), seja buscando atendimento ou trabalhando nos diversos departamentos das unidades, foram homenageadas pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) no Dia Internacional da Mulher.
No HMA, o dia começou com um café da manhã especial oferecido às colaboradoras. Logo em seguida, nas recepções das duas unidades, pacientes e profissionais assistiram a uma pequena palestra sobre a história da criação da data. “Grande parte das pessoas não sabe a razão da celebração e é importante esclarecer que muitas mulheres se sacrificaram um dia para que, hoje, muitos direitos fossem conquistados. Esperamos motivar cada dia mais nossas mulheres”, explicou a assistente social palestrante, Vaneide Oliveira da Silva Fernandes.
Homenagem aprovada
As homenageadas também conheceram a Oração da Mulher, receberam cartões com mensagens de motivação e foram presenteadas com canções interpretadas pela dupla araguainense Paula e Felipe. “Gostei muito desse momento de louvor e adoração, a música foi muito bonita. Gostei dessa homenagem pelo Dia das Mulheres! Com fé em Deus, mais momentos como esse acontecerão!”, comentou a autônoma Berlinda Dias, que aguardava atendimento na UPA. Para a dona de casa Maria Aparecida, a iniciativa surpreendeu. “Nunca tinha visto acontecer algo parecido por aqui, mas gostei muito mesmo!”.
A atividade promovida pelo IBGH agradou as profissionais que atuam no HMA e na UPA. A responsável pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), Gislene Marinho, sentiu que a organização preza pelo bem estar das colaboradoras. “Qual mulher não gosta de ser lembrada, não é mesmo? O que a gente recebeu aqui hoje é um gás a mais para continuarmos empenhadas para fazer um bom trabalho”, afirmou Gislene.
Comentários