O prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Porto Nacional Cada Vez Melhor”, Otoniel Andrade (PSDB), realizou comício nessa quarta-feira, 14, no setor Vila Operária, com a presença do senador Vicentinho Alves (PR). No evento, o prefeito falou sobre propostas na área de habitação, saúde, educação e economia.
“Há algumas semanas estivemos com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), que confirmou liberação de 500 casas populares para o Setor Imperial em novembro deste ano e mais 500 casas em abril de 2017”, afirmou o candidato ao solicitar apoio do senador, pois, segundo ele, desde 2014 o município aguarda o repasse de verba por parte do governo federal, época em que o projeto foi aprovado. Otoniel informou ainda que a gestão municipal já fez a desapropriação legal das terras.
Na área da saúde, Otoniel declarou que tem “sonho pessoal” como gestor público de construir o hospital universitário do município. “Vicentinho colocou duas emendas, uma em 2014 e outra em 2015 e, mesmo com o projeto pronto, o Ministério da Saúde não liberou o recurso, o que não permitiu a concretização desse sonho. O Brasil ainda passa por um momento muito delicado na economia, o que impossibilita muitos repasses”, disse.
A implantação das Zonas Especiais de Negócio (ZEN), uma no parque industrial de Porto Nacional e outra em Luzimangues foi citada como proposta para a próxima gestão na área da economia. “A abertura dessas zonas atrairá novas empresas, o que gerará empregos, renda e fomentará mais ainda a economia do município. Nosso trabalho é reconhecido, por isso a aprovação dos portuenses. Estou muito feliz com o resultado dos nossos esforços”, afirmou Otoniel.
Investimentos
Vicentinho afirmou que contribuirá para trazer mais segurança do município. “Já que o governo do Estado não cumpre o seu dever, nós vamos cuidar da segurança através do projeto que já está em andamento no Ministério da Justiça”, disse.
O senador destacou ainda as obras inauguradas na última gestão do candidato. “Recentemente Otoniel inaugurou a creche e a Unidade Básica de Saúde da Vila Operária, o asfalto do Setor São Francisco e ainda temos recursos em caixa para asfaltarmos o Setor Imperial e região”, finalizou. (Com informações da Assessoria de Imprensa)
Comentários