(PALMAS-TO) - O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), foi escolhido para disputar, em chapa única, a presidência da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Na reunião, que aconteceu na tarde dessa terça-feira, 8, o prefeito de Brasilândia, João Emídio (PSD) e o prefeito de Tocantínia, Muniz Araújo (PSD), retiraram as suas pré-candidaturas.
A resistência gira em torno do prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB). Mesmo assim, Otoniel informou que buscará o apoio de Cintra: “Ele [Leonardo] é um menino novo, tem um futuro enorme pela frente e uma família tradicional política. Não podemos ter disputas dentro da ATM”, afirmou.
Otoniel disse que, à frente da ATM, quer buscar o municipalismo: “Não tenho vaidade nenhuma em ser presidente. Quero buscar o municipalismo, resgatar os 47 municípios, que estão faltando para se filiar”, disse.
Uma nova reunião está prevista para a manhã desta quarta-feira, 9. A intenção, segundo Otoniel, é regionalizar a chapa. Ele contou que o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), já se colocou à disposição da chapa e que buscará ainda o apoio do prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (PMDB) e do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14600
Comentários