PALMAS - A Polícia Militar do Tocantins divulgou o balanço da Operação Integrada, realizada a partir de sexta-feira, 20, que teve como foco a prevenção e combate ao crime em todo o Estado. A iniciativa consistiu no emprego do efetivo administrativo e operacional de todas as Unidades da Capital e do interior, em reforço ao policiamento de rotina, tendo como alvos principais as áreas comerciais e residenciais.
Foram realizadas blitzen de trânsito em pontos estratégicos e nos pontos considerados críticos em todas as cidades do Estado. Foram efetuadas abordagens a pessoas e a veículos suspeitos, com atenção especial às motocicletas e ônibus. Também foram reforçadas as atividades de policiamento ostensivo a pé e motorizado, com ações proativas, intensificando a presença da Polícia Militar nos centros urbanos, transmitindo à população um aumento da sensação de segurança e, consequentemente, diminuindo o número de ocorrências.
Ao todo, foram abordados 2.954 pessoas e 2.524 veículos, sendo apreendidas uma arma de fogo e seis armas brancas. Também foram apreendidos 101 veículos. Foram realizadas duas apreensões de entorpecentes, uma delas na Capital, quando dois suspeitos foram presos com 10 papelotes de substância análoga à cocaína e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Outras seis pessoas também foram detidas em todo o Estado por crimes como porte ilegal de arma, embriaguez ao volante, posse de drogas, roubo de veículo, dentre outros.
Além do policiamento normal, também foram empregados, na Operação, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e de Divisas (BPMRED). Coordenaram a operação, o coronel Felizardo Ramos dos Santos, do Comando de Policiamento da Capital (CPC); o coronel Luiz Carlos Barbosa Ferreira, do Comando de Policiamento do Interior (CPI); e o coronel Wagner Vieira da Cunha, do Comando do Policiamento Especializado (CPE).
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, o resultado foi satisfatório visto que a operação teve abrangência em todo o Estado e a presença da Polícia Militar foi intensificada, gerando maior sensação de segurança no cidadão. “A Polícia Militar tem atendido ao anseio da população, promovendo ações estratégicas em prol da segurança pública, e os resultados têm sido cada vez melhores”, pontuou.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15464
Operação Integrada da PM atinge objetivo com prisões e apreensões de armas e veículos em todo o Tocantins
Foram efetuadas abordagens a pessoas e a veículos suspeitos, com atenção especial às motocicletas e ônibus
Comentários