(Araguatins-TO) - Visando executar ações repressivas com a finalidade de assegurar a paz e garantir a segurança dos cidadãos tocantinenses, a Polícia Civil, por intermédio da 10ª Regional de Polícia de Araguatins, com apoio de policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deflagrou, durante todo o dia e a noite do último dia 30 do corrente mês, a operação “Boas Festas”.
As ações se concentraram no perímetro urbano da cidade de Araguatins, na divisa com o Estado do Pará, em Augustinópolis e, também no município de São Miguel, mais precisamente na divisa com o estado do Maranhão. Na oportunidade, a operação, que contou com um efetivo de 35 policiais civis, 25 militares e 14 viaturas, também foi estendida aos demais municípios que integram a 10ª Regional.
Balanço
Durante os trabalhos da operação boas festas, 400 veículos foram abordados e vistoriados e um foragido da Justiça foi localizado. Irisvan da Conceição Lima, 30 anos, também conhecido pelo apelido de “Surubim” foi preso em cumprimento ao um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca de Axixá, pela prática do crime de tráfico de drogas, naquele município. O acusado foi encaminhado à carceragem da unidade prisional de Augustinópolis, onde permanecerá a disposição do poder judiciário.
Para o delegado regional Carlos Alberto Teixeira de Castro, a “Operação Boas Festas”, atingiu todas as metas e objetivos pré-estabelecidos podendo ser considerada um sucesso; “Mais uma vez a integração, comprometimento e harmonia dos policiais civis do bico do papagaio, juntamente com o apoio da polícia militar, fez a diferença para que todas as ações planejadas pudessem ser bem sucedidas” avaliou. (Rogério Oliveira / Ascom-SSP)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14571
Operação conjunta aborda 400 veículos e prende foragido da Justiça em Araguatins
Objetivo da operação foi trazer tranquilidade para a população das fronteiras do Maranhão e do Pará. Uma pessoa foragida da Justiça foi presa
Comentários