PALMAS - O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, esteve na sexta-feira, 15, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Brasília, reunido com o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil, Niky Fabiancic, para discutir a realização de seminário marcado para o dia 3 de fevereiro, em Palmas, que vai debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos na Assembleia Geral da ONU, em setembro do ano passado, e homologados na COP-21, que ocorreu em Paris, na França, no final de 2015.
“O Tocantins salta na frente e é o primeiro Estado a começar a discutir a implementação das ações para fazer com que os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos pela COP-21, sejam colocados em prática”, disse Fabiancic. Esses 17 ODSs englobam 169 metas, com previsão de execução até 2030 no mundo.
O representante das Nações Unidas confirmou a presença da ONU no evento de 3 de fevereiro e se dispôs a ajudar os atores do Seminário nos desdobramentos dos trabalhos.
“O Sebrae mostra mais uma vez que está antenado no cumprimento da sua missão que é, entre outras, criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Vamos começar o ano em grande estilo, com um Seminário que ficará na história pelos resultados que iremos alcançar”, adiantou Hennemann.
O governo do Tocantins é parceiro no evento. Omar Hennemann e o governador Marcelo Miranda (PMDB) se reuniram na semana para discutir detalhes da realização do Seminário. “O Tocantins precisa avançar. Com parceiros importantes e comprometidos com a transformação do Estado do Tocantins vamos em frente, melhorando o nosso mundo que são os municípios, as famílias, a nossa gente”, pontuou Marcelo Miranda.
Na programação, além de palestra com representante da ONU, está previsto painel com a participação da Fieto, Faet, Fecomércio, secretária do Meio Ambiente do Estado e Sebrae. Além de palestra do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB).
(Com informações da Ascom do Sebrae)