(PALMAS-TO) - Oito pessoas que moram no Tocantins foram denunciadas nessa terça-feira, 10, pelo Ministério Público Federal (MPF) de furto via internet. Conforme o MPF, todos os envolvidos teriam cedido suas contas bancárias para recebimento de valores transferidos ilegalmente.
Wilson Cardoso Veras, segundo o Ministério Público, teria cedido, sua conta, por três vezes e Fábio Júnior Ribeiro Costa, duas. Estão envolvidos também, Danielle Beal, Fábio Sousa Lima, Elis Sandra de Sousa Nascimento, Milene Barbosa de Morais, Johnny Ferreira Lima e Gustavo de Oliveira Fernandes que teriam emprestado suas contas correntes da Caixa Econômica Federal para receber cerca de R$ 16 mil, atuando como laranjas.
O MPF informou que Fábio Júnior já foi processado e condenado por crime idêntico, e que na ocasião, ele era quem explorava diretamente os programas para captura de senhas. Conforme o MPF, não se pode afirmar que os denunciados tenham sido os responsáveis pela obtenção da senha e transferência, mas que foram eles que disponibilizaram suas contas bancárias, possibilitando que o crime se consumasse.
Dos envolvidos, Fábio Júnior Ribeiro Costa encontra-se preso, pois já havia sido condenado por outro crime. Os demais aguardam a análise das provas feita pela Justiça Federal.