Operação desenvolvida pelo 2º Batalhão da Polícia Militar

O 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Araguaína, seguindo uma política institucional e a função constitucional da PM, finalizou, esta semana, o levantamento estatístico referente ao primeiro semestre do ano de 2015. As ações desenvolvidas pelo batalhão visaram, principalmente, o combate à criminalidade.
Em relação ao quantitativo de roubos, foi constatada uma redução de 35% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Com a análise dos furtos, concluiu-se que a redução foi de 45%, em comparação com o primeiro semestre do ano passado.
Outros dados importantes foram os números de prisões em flagrante, armas apreendidas e veículos recuperados. Em relação às prisões em flagrante, no primeiro semestre de 2013, foram 237 prisões e, no mesmo período do ano passado, foram 173. Já nos seis primeiros meses do corrente ano, foram 255 prisões, o que corresponde a 47% a mais se comparado ao período anterior.
Sobre as armas apreendidas, no primeiro semestre de 2013 foram 26 armas, enquanto no mesmo período de 2014 foram 25 e, nos primeiros seis meses deste ano, 40 armas foram apreendidas e retiradas das ruas, o que significa 60% a mais de armas retiradas das mãos de criminosos com relação ao ano anterior. 
A análise do quantitativo de veículos recuperados nos seis primeiros meses dos anos de 2013, 2014 e 2015 resultou nos seguintes dados: em 2013, 184 veículos foram recuperados, enquanto, em 2014, 142 veículos e no ano de 2015, houve um acréscimo de 62% nas recuperações, totalizando 239 veículos, entre carros e motocicletas, que foram restituídos aos seus proprietários.
“Todos esses resultados positivos demonstram a seriedade e dedicação com que os policiais militares do 2º Batalhão trabalham, estamos junto com esses profissionais na luta diária para bem servir a população de Araguaína”, destacou a comandante da unidade, major PM Patrícia Murussi Leite.