(PALMAS-TO) - Foi formalizada no dia 28, a licitação dos Restaurantes Universitários (RU”s) dos campi de Araguaína e Gurupi. O reitor da UFT, Alan Barbiero, destacou que a construção dos Restaurantes Universitários sempre foi um sonho e que agora está se tornando realidade.
As comunidades universitárias da Universidade Federal do Tocantins dos campi de Araguaína e Gurupi iniciarão o ano letivo de 2012 com novidades, o início das obras dos Restaurantes Universitários (RU”s). Esta é a previsão da Diretoria de Obras Civis da UFT. A licitação dos dois RU´s foi formalizada nesta segunda-feira (28).
O reitor da UFT, Alan Barbiero, destacou que a construção dos Restaurantes Universitários sempre foi um sonho e que agora está se tornando realidade. “A construção dos RU”s vem atender às necessidades dos alunos de permanecerem na UFT com refeição de qualidade e baixo preço, contribuindo assim para sua formação”, disse.
Para a pró-reitora de Assuntos Estudantis (PROEST), Valéria Momenté, esta é mais uma grande conquista para a comunidade universitária. “Esperamos com isso, outros tempos e um espírito mais integrado entre todos”, observa ela, acrescentando que os RU”s não servirão apenas para refeições, mas também serão espaços de convivência, discussão de ideias e muita integração.
Segundo o diretor de Obras Civis, Luciano Sbroglia, o cronograma é que a construção dos RU”s tenha mesmo início em janeiro, com prazo previsto para encerrar no segundo semestre de 2012. Com relação ao Restaurante Universitário de Palmas, Sbroglia diz que a construção está em andamento e que deverá ser finalizada ainda no primeiro semestre do próximo ano.
Sbroglia também revelou que os RU´s de Araguaína e de Gurupi terão o mesmo modelo adotado no Restaurante Universitário de Palmas, que tem área de 1.119,06 metros quadrados e espaço para 276 assentos na parte interna e mais 116 na parte externa (varandas). De acordo com a coordenação do curso de Nutrição, a princípio o RU”s terão capacidade para servir 1,5 mil refeições por dia.