Beneficiários inscritos nos programas Casa para Quem Precisa e Minha Casa, Minha Vida conheceram o endereço de suas novas moradias, no terceiro sorteio do Residencial Lago Azul I. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), realizou o sorteio na manhã dessa quarta-feira, 16, na quadra do Ginásio de Esportes do Bairro São João.
A coordenadora eventual da CEF, Alessandra de Paula, explicou que o beneficiário deve cuidar do imóvel quando receber as chaves. “Vale ressaltar que não é permitido vender, alugar ou emprestar a residência durante dez anos. Se o beneficiário descumprir cláusulas contratuais, poderá ter o contrato cancelado”, explicou.
Representando o prefeito Ronaldo Dimas, o vice-prefeito Fraudineis Fiomare disse que as famílias vão ter mais segurança com moradia própria. “A realização do sonho de tantas famílias é muito gratificante para todos nós”, ressaltou.

Beneficiários

Nesta etapa, serão entregues 1.030 casas. Já foram realizados três sorteios e 636 beneficiários já sabem onde serão suas residências, destes, 394 famílias já assinaram o contrato.
A manicure e mãe de cinco filhos Sandra Maria Silva Barbosa disse que está sendo presenteada. “Essa casa vai mudar a minha vida e da minha família, estou muito feliz. Não importa o endereço, o que importa mesmo é a casa”, disse emocionada.
A diarista Maria Cerismar Pereira já sabe o seu novo endereço, irá morar na Quadra 23, lote 1. “Moro com a minha mãe, agora vou ter meu cantinho, eu e meus dois filhos”, comentou emocionada.

Habitação

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo, são 6.610 unidades, sendo 2.530 no Lago Azul e 2.200 no Construindo Sonhos e Costa Esmeralda.
Em 2016, além das unidades do Residencial Lago Azul 1 que serão entregues à comunidade, estão previstas a construção de mais 1.876 imóveis, para os Residenciais Primavera e Parque do Lago.