(PALMAS-TO) - Empossados como juízes eleitorais da classe dos advogados, João Olinto Garcia de Oliveira, na vaga deixada por Hélio Miranda, e Mauro José Ribas, como substituto de Marcelo César Cordeiro. Um pouco antes da sessão solene, Hélio Eduardo da Silva tomou posse em gabinete como juiz substituto na vaga de Izonel Paula Parreira.
A posse é resultado de várias ações do presidente do TRE-TO e presidente do Colégio dos TREs, desembargador Marco Villas Boas, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, Ministério da Justiça e Presidência da República, no sentido de solicitar a nomeação dos juízes para completar a composição da Corte.
A solenidade foi prestigiada pelos chefes dos três poderes: Governador Siqueira Campos; presidente do Tribunal de Justiça, Dra. Jacqueline Adorno; e presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Raimundo Moreira. Presidida pelo desembargador Marco Villas Boas, a mesa foi composta também pelo desembargador José de Moura Filho, vice-presidente do TRE; Dra. Ângela Prudente, Corregedora Geral de Justiça; Dr. Rodrigo Luiz Bernardo Santos, procurador regional eleitoral; juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho; juiz José Ribamar Mendes Júnior; juiz Zacarias Leonardo, ouvidor regional; e Francisco Cardoso, diretor geral do TRE-TO.
Na ocasião tomou posse como Corregedor Regional Eleitoral o juiz federal José Ribamar Mendes Júnior, para completar o biênio do também juiz federal Marcelo Velasco Albernaz.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14474
Comentários