(PALMAS-TO) - O primeiro dia do ano traz mudanças na administração da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins. Arnaldo Nunes deixa o cargo de Secretário Interino e assume o comando da pasta o ex-Secretário Extraordinário de Gestão Hospitalar, Raimundo Nonato Pires dos Santos.
A Secretaria Executiva da pasta também foi alterada. Nesta, o médico José Gastão Almada Neder assume o cargo que era ocupado pelo companheiro de profissão, Sebastião Luiz da Silveira.
Quando assumiu o governo em 2011, o governador Siqueira Campos formou um grupo de gestores para diagnosticar e resolver as questões relacionadas à saúde pública do Estado. Denominado pelo governador de ‘força tarefa’, a equipe foi composta por três médicos, todos com ampla experiência em administração na área da saúde.

Raimundo Nonato Pires dos Santos – Secretário de Estado da Saúde
Tem 64 anos e é natural de Miracema. Médico, morador de Palmas há 21 anos já foi deputado estadual por dois mandatos, presidente da Assembléia Legislativa e também presidente da Assembléia Estadual Constituinte. Ocupou os cargos de secretário da Agricultura, vice-presidente do Fórum da Agricultura do Brasil, presidente do Fórum de Secretários da Região Norte, vice-governador e governador do Estado do Tocantins.

José Gastão Almada Neder – Secretário Executivo da Saúde
Com 59 anos de idade e 35 de experiência profissional, é formado em Medicina pela faculdade de Medicina de Valença, Rio de Janeiro (RJ). Pós-Graduado em Ciências Políticas, pela Adesg-TO e Universidade Federal do Tocantins. MBA em auditoria nos sistemas de saúde pelo IBPEX. Ocupou cargos em instituições nacionais como o de coordenador de Auditoria Médica da Unimed – Confederação Norte Oeste. Foi Secretário Municipal de Saúde da capital, vice-presidente da Associação Médica do Tocantins, Presidente do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Tocantins), Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Palmas, Suplente do vice-presidente da região norte-CONASEMS (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde) e vice-presidente da região norte no CONASEMS (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde).