(PALMAS-TO) - O processo eleitoral para a escolha do defensor público geral do Tocantins, para o biênio 2013/2015, será realizado nesta sexta-feira, 23. Todos os defensores públicos do Estado integrantes do quadro ativo da carreira deverão votar, por meio de voto direto, secreto, plurinominal e obrigatório, das 9 horas às 17 horas, na sede da Defensoria Pública em Palmas, na sala do Conselho Superior da Instituição. A posse do defensor público geral será no dia 25 de janeiro.
Corforme o órgão, para o cargo, concorrem este ano os defensores públicos Marlon Costa Luz Amorim, Neuton Jardim dos Santos e Rubismark Saraiva Martins, defensores de primeira classe que já estiveram à frente das três maiores diretorias regionais da Instituição no Estado, em Palmas, Gurupi e Araguaína.
Atualmente ocupa o cargo de defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza.
A Resolução nº 87, de 15 de outubro de 2012, do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, que dispõe sobre a organização do pleito eleitoral para escolha do Defensor Público Geral, pode ser acessada no site oficial www.defensoria.to.gov.br, no link Conselho Superior/Resoluções.
A Comissão Eleitoral com a finalidade de dirigir e fiscalizar a realização do pleito será constituída pelos defensores públicos Leonardo Oliveira Coelho (presidente); Franciana Di Fátima Cardoso (secretária) e Luciana Costa da Silva (membro), sendo os suplentes as defensoras públicas Daniela Marques do Amaral e Vanda Sueli Machado de Souza Nunes.