Já nas montadoras, a Nova Ranger chegou em duas versões diesel 4x4, com preços entre R$ 129.900 (XLS) e R$ 179.900 (Limited). As principais mudanças foram nos faróis redesenhados, nova grade com acabamento cromado e para-choque, além de novas rodas. O interior as mudanças foram mais profundas, com uma barra horizontal prateada e um novo console central de traços mais retilínios. O quadro de instrumentos traz duas telas digitais coloridas, seguindo a linha do Fusion, enquanto a central multimídia ganha tela de 8 polegadas sensível ao toque e com navegador GPS.
No painel tem duas telas digitais coloridas, seguindo a linha do Fusion.No painel tem duas telas digitais coloridas, seguindo a linha do Fusion.
A Ford caprichou no quesito segurança, todas as versões agora vem de série com sete airbags, alerta de colisão, controle eletrônico de estabilidade e tração, piloto automático adaptativo, auxílio de estacionamento com sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré, assistente de partida em subida, controle de descida de rampa, farol alto automático, sensores de faróis e chuva e até sistema de permanência em faixa de rolamento, além de sistema Isofix para cadeiras infantis.
Na parte mecânica houve pequenas mudanças, entre elas são os novos bicos injetores, turbocompressores e o desenho de cilindro – tudo com objetivo de reduzir o nível de ruído e vibração, além de melhorar o consumo de combustível em cerca de 15%. O motor é o turbodiesel de 3,2 litros com 200 cv e 47,9 kgfm, atualmente é um dos mais potentes da categoria. A transmissão é automática de seis marchas e tração nas quatro rodas.
Além disso a Ford caprichou no quesito segurança, todas as versões agora vem de série com sete airbags, alerta de colisão, controle eletrônico de estabilidade e tração, piloto automático adaptativo, auxílio de estacionamento com sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré, assistente de partida em subida, controle de descida de rampa, farol alto automático, sensores de faróis e chuva e até sistema de permanência em faixa de rolamento, além de sistema Isofix para cadeiras infantis.
Opções de modo 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida, que pode ser acionada com o carro em movimento até 120 km/h. Opções de modo 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida, que pode ser acionada com o carro em movimento até 120 km/h.
A opção de motor 2.2 (a diesel) também recebeu melhorias passando de 150 cavalos de potência para 160. O isolamento acústico foi melhorado, e a tração das versões mais sofisticadas oferece opções de modo 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida. Outra novidade é que a tração 4x4 pode ser acionada com o carro em movimento até 120 km/h.
O modelo também recebeu direção elétrica, que ficou bem mais leve nas manobras, o que é bom, principalmente considerando o porte da picape.
Na próxima semana a Ford divulga a versão intermediária XLT e também a nova versão Flex.
As melhorias no motor teve o objetivo de reduzir o nível de ruído e vibração, além de melhorar o consumo de combustível em cerca de 15%. As melhorias no motor teve o objetivo de reduzir o nível de ruído e vibração, além de melhorar o consumo de combustível em cerca de 15%.
Versões e preços:
RANGER XLS 2.2 DIESEL 4X4 MT 2017 – R$ 129.900
Motor: 2,2 litros turbodiesel, 160 cavalos de potência e torque de 39,26 kgfm, tração 4×4 e diferencial traseiro blocante
Equipamentos: direção elétrica, sete airbags, Advance Trac (controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa), cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, ar-condicionado analógico, Sync Media Systema com AppLink e Assistente de Emergência, piloto automático com limitador de velocidade, banco do motorista com ajuste de altura e lombar, retrovisores elétricos, faróis de neblina, iluminação na caçamba, rodas de liga leve aro 17? e faróis com acabamento escurecido.
Versão Limited topo de linha ficou R$ 16 mil mais cara comparada a versão anterior. Versão Limited topo de linha ficou R$ 16 mil mais cara comparada a versão anterior.
RANGER LIMITED 3.2 DIESEL 4X4 AT 2017 – R$ 179.900
Motor: 3,2 litros turbodiesel, 200 cavalos de potência e torque de 48 kgfm, tração 4×4 e diferencial traseiro blocante.
Equipamentos: direção elétrica, sete airbags, AdvanceTrac (controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa), cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital de duas zonas, Sync Media Systema com sistema de navegação, banco do motorista elétrico com oito posições, sensor de chuva, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis, faróis com projetores e acabamento cromado, acabamento cromado no para-choque traseiro, maçanetas e retrovisores externos, santo antônio estilizado, bagageiro de teto, estribos laterais, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa e farol alto automático.
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