A Polícia Civil prendeu três mulheres durante uma operação deflagrada para combater uma associação criminosa que estava aplicando golpes de estelionato na região norte do Tocantins e sul do Maranhão, na modalidade mais conhecida como bilhete premiado.
A operação, denominada de 'Hipnose', foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06) e também resultou na apreensão de perucas que eram utilizadas pelas mulheres para dificultar o reconhecimento por parte das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, as investigações, conduzidas pelo delegado Romeu Fernandes, começaram ainda em julho, quando foram registradas pelo menos duas ocorrências com características semelhantes.
O delegado relata que, pouco depois, outro fato parecido foi registrado em Tocantinópolis. No entanto, o golpe foi malsucedido e terminou com a prisão de uma das suspeitas, que detalhou a participação de pelos menos outras duas mulheres no golpe.
Ainda durante as investigações foi apurado que alguns integrantes dessa mesma associação já tinham sido presos em Balsas e Imperatriz, no Maranhão.
O golpe
O golpe do bilhete premiado é um clássico e chegou a um ponto de excelência que pega direitinho o imaginário do brasileiro. O estelionatário oferece a suposta possibilidade de ganhar muito dinheiro de maneira rápida, levando vantagem em cima de outra pessoa.
Comentários