Nesta quarta-feira, 6, em Paraíso do Tocantins, no km 496 da BR-153, às 18h56, foi presa a condutora D. D. R., 22 anos, por conduzir o veículo Marca Hyundai Modelo I30 2.0, placas de São Paulo, flagrada dirigindo sob a influência de álcool. Foi realizado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o teste de alcoolemia (bafômetro), que detectou 0,40 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões). A jovem saiu de São Carlos, no interior de São Paulo e seguia com destino a Castanhal no estado do Pará. Na ocasião estava acompanhada de dois homens, sendo um deles o proprietário do veículo, um pastor de 43 anos, do Ministério Resgatando Valores (dados confirmados através de redes sociais) e que estava visivelmente embriagado, alterado e insistia com a condutora para não realizar o teste. Ao solicitar a retirada do veículo, o mesmo foi convidado a realizar o teste de alcoolemia porém se recusou a fazê-lo. Foi necessário o apoio de um taxi para conduzi-los à cidade. Foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 1.915,40 e a condutora teve a sua CNH recolhida. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes na cidade de Paraíso do Tocantins.
Carga de frutas com excesso de peso
Ainda em Paraíso do Tocantins, nessa quarta-feira, 6, no km 496 da BR- 153, por volta de 08h30, foi abordado o veículo M. Benz/L 1618, placas de Goiás, conduzido por E. A. M., 34 anos que saiu de Goiânia com destino a Imperatriz (MA). Através da documentação apresentada e observando a carga, os agentes da PRF constataram que havia excesso de peso de 3000 kgs e faltava nota fiscal desta mesma quantidade de tangerinas. Diante dos fatos, foi lavrado auto de infração de trânsito por excesso de peso e acionada a Sefaz/TO para a devida regularização. O Veículo ficou retido para transbordo da carga excedente.
Carga de milho com excesso de peso
Nessa quarta-feira, 06, um Auto carga da marca VW foi abordado na Unidade da PRF em Araguaina/TO. Durante averiguações pelos agentes da PRF, foi constatado que havia um excesso de 12400kgs acima do peso normal. O caminhão estava carregado de milho e saiu de Palmas (TO) com destino a cidade de Marcelino Vieira/RN. Houve a autuação e retenção do veículo até o efetivo transbordo da carga excedente.
Comentários