Foram empossados nessa segunda-feira, 2, o novo procurador-chefe da Procuradoria da República no Tocantins (MPF), Daniel Carvalho, e o novo procurador Regional Eleitoral no Tocantins, Álvaro Manzano, durante o biênio de 2017 a 2019. A posse aconteceu em Brasília, na Procuradoria-Geral da República, junto aos eleitos nas demais unidades do Ministério Público Federal (MPF).
Durante a nova gestão, o procurador George Lodder será o substituto tanto do procurador-chefe como do novo procurador Regional Eleitoral, função no qual ele foi titular nos dois últimos anos.
Após a posse, os procuradores participam da primeira reunião de trabalho, onde serão apresentadas informações sobre gestão estratégica, segurança, orçamento, rotinas de inteligência, fluxos de informação e comunicação, entre outros temas.
O MPF conta com três unidades no Estado e com 11 procuradores no total. A Procuradoria da República no Tocantins, em Palmas, com oito procuradores; a Procuradoria da República em Araguaína, com dois procuradores; e a Procuradoria da República em Gurupi, com um procurador.
Eleitos
Daniel Carvalho - É soteropolitano, casado e tem 36 anos. Formou-se em direito na Universidade Salvador (Unifacs). Ingressou no MPF em 2006, como servidor, onde ficou por dois anos. Depois se tornou procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), de 2008 a 2012. Retornou ao MPF como procurador da República em 2012, e atua na Procuradoria da República no Tocantins desde fevereiro de 2017.
Álvaro Manzano - nasceu em São Paulo (SP), mas foi criado em Porto Nacional (TO). É casado com Edna O. Lotufo Manzano, fonoaudióloga, com quem tem quatro filhos. É formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Ingressou no MPF como procurador da República em 1996, e está lotado na Procuradoria da República no Tocantins desde janeiro de 1998, onde já foi procurador-chefe por quatro mandatos e procurador Regional Eleitoral por sete anos. Formou-se na USP, em 1990.
George Lodder - é brasiliense, casado e tem dois filhos. Formado em direito pela Universidade de Brasília - UNB, ingressou no MPF como procurador da República em 2008. Atuou em Macapá, onde foi procurador-chefe substituto, coordenador da 2ª Câmara Criminal de Revisão e Procurador Regional dos Direitos do Cidadão de 2010 a 2013. Está lotado na Procuradoria da República no Tocantins desde abril de 2015, onde é coordenador da 2ª Câmara Criminal de Revisão e foi Procurador Regional Eleitoral no Tocantins de 2015 a 2017. (Com informações da comunicação do MPF)
Comentários