(Gurupi-TO) - No dia 12 de março o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Gurupi, Vinícius de Oliveira e Silva denunciou por tráfico de drogas em face dos réus Francisco Pereira da Silva Filho, mais conhecido por Bruce, e Manoel Ferreira Brito, vulgo “Manoelzinho”.
Segundo o órgão, sobre Francisco pesou e foram confirmadas, ainda, as denúncias pelas práticas de crimes de associação para o tráfico e de lavagem de dinheiro, envolvendo menor de idade.
Na segunda-feira, 8, acatando as argumentações e considerando as provas juntadas pela Promotoria, a juíza de Direito da 1ª Vara Criminal Mirian Alves Dourado condenou os acusados.
Bruce foi condenado a 12 anos e 4 meses de reclusão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além de ter perdido para a União valores e bens cuja origem lícita não foi comprovada. Foram R$ 3 mil apreendidos no momento de sua prisão, uma motocicleta Honda CB 300R e um automóvel GM Corsa 98/99 e quatro aparelhos celulares que eram utilizados na prática criminosa. Somados os valores desses bens e do valor em espécie recolhido chega-se a um quantitativo superior a R$ 21 mil.
O réu Manoelzinho foi condenado a seis anos, apenas por tráfico de entorpecentes. Ressalta-se que os dois acusados deverão cumprir as penas em regime inicialmente fechado.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14752
Comentários