Tocantinópolis (TO) - Natalino Resplandes de Araújo, 97 anos, fundador do PMDB em Tocantinópolis, faleceu nessa quarta-feira, 18, por volta das 4h45, no Hospital São Lucas, em Araguaína. O aposentado vinha sofrendo de complicações renais e respiratórias, e acabou não resistindo à gravidade da doença.
Ele, que deixou quatro filhos, 16 netos e 17 bisnetos, além fundar a sigla naquela cidade, permaneceu filiado até então.
No auge de seus 97 anos, relatou em seu livro “Vida e Costumes de um Povo Forte e Heroico” fatos e relatos desde a “Boa Vista do Padre João” até a hodierna Tocantinópolis. Passeando pelos meandros da bela trajetória de nosso pujante e histórico município.
Homem de grandes valores, fiel a princípios religiosos e sociais, deixa seu legado às futuras gerações brindando-nos com suas memórias sobre a rica história da gente tocantinopolina.
Natalino era irmão do desembargador aposentado por Goiás, ex-deputado estadual e ex-secretário de Segurança Pública do Tocantins, Júlio Resplandes.
O corpo de Natalino Resplandes está sendo velado no Plenário da Câmara Municipal, localizada na Praça Dom Cornélio Chizini, em frente à Catedral de Tocantinópolis. O enterro aconteceu nessa quinta-feira, 19, às 17 horas, no Cemitério Nossa Senhora da Consolação. (Com informações da Ascom da Prefeitura de Tocantinópolis)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15461
Morre Natalino Resplandes, fundador do PMDB em Tocantinópolis
Aposentado de 97 anos, vinha sofrendo de complicações renais e respiratórias e não resistiu à gravidade da doença
Comentários