Bento Sousa, que era empresário do ramo de materiais de construção

O empresário Bento Milhomem de Sousa, 55 anos, encontrado ferido com um tiro na cabeça na noite dessa segunda-feira, 25, em Araguaína, não resistiu e faleceu no Hospital Regional do município. De acordo com o registro da Polícia Militar, Bento se suicidou.
Em nota de pesar, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Araguaína) lamentou o ocorrido. Bento Milhomem de Sousa foi diretor da entidade de 2009 a 2013, na Diretoria de Assuntos Ambientais, durante as gestões das presidentes Eunice Kuhn e Antônia Lopes Gonçalves.
“O empresário também foi um grande pioneiro em Araguaína no segmento de materiais para construção, enraizando seus conhecimentos e fomentando o crescimento comercial de nossa cidade”, diz a nota.
O empresário deixa esposa e dois filhos.

Entenda
Bento foi encontrado por volta das 19h30, com um tiro na cabeça, próximo à estrada que dá acesso ao Campus de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Ele, que era proprietário de uma loja de materiais para construção em Araguaína, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína (HRA).
No local foi encontrado ao lado do empresário, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada. A causa do suposto suicídio ainda não é conhecida.

Confira a íntegra da nota de pesar:

“Nota de pesar

É com profundo pesar que a Associação Comercial e Industrial de Araguaína - ACIARA recebe a notícia do falecimento do empresário e ex-diretor da entidade, Bento Milhomem de Sousa, de 55 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, 26.
Bento foi diretor da ACIARA de 2009 a 2013, na diretoria de Assuntos Ambientais, durante as gestões das presidentes Eunice Kuhn e Antônia Lopes Gonçalves.
O empresário também foi um grande pioneiro em Araguaína no segmento de materiais para construção, enraizando seus conhecimentos e fomentando o crescimento comercial de nossa cidade. O empresário deixa esposa e dois filhos.”


“Nota de pesar Acomac-TO

A Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Tocantins (Acomac-TO) manifesta seu mais profundo pesar e tristeza pelo falecimento do empresário Bento Milhomem de Sousa, ocorrido na noite de ontem, 26, na cidade de Araguaína.
O empresário grande pioneiro em Araguaína no segmento de material de construção deixa a sua contribuição para a história comercial da cidade.
Nesse momento de dor, toda a diretoria da Acomac-TO se solidariza com a família somando forças para superar a perda.

Juliano Meurer
Presidente da Acomac-TO”