Morreu na noite desse sábado, 18, o ex-vereador e comerciante de Araguaína, João Crisostomo Filho, 60 anos, popularmente conhecido como João da Farmácia.
Segundo familiares, o ex-vereador foi transferido do Hospital Dom Orione em Araguaína para Palmas em uma Unidades de Terapia Intensiva (UTI) aérea e estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) há sete dias apresentando problemas vasculares.
Conforme informações do site O Norte, ele precisava fazer uma cirurgia de urgência e devido a complicações, sofreu duas paradas cardíacas, uma na sexta-feira, 17, e outra nesse sábado, 18, por volta das 18 horas, quando não resistiu e foi a óbito.
O corpo de Joãozinho foi velado em Araguaína, no salão da Funerária Araguapax, e o sepultamento aconteceu às 17 horas desse domingo, 19, no Cemitério São Lázaro.
Trajetória
Nascido em Leopoldo de Bulhões (GO), Joãozinho da Farmácia veio morar em Araguaína no ano de 1970. Eleito vereador pelo então PFL na década de 80/90, ele foi responsável pela implantação da ala oncológica do Hospital Regional de Araguaína (HRA).
Respeitado pelos araguainenses que o conheciam, Joãozinho, sempre bastante envolvido com questões sociais, trabalhava em defesa dos menos favorecidos. O ex-parlamentar residia atualmente no município de Santa Fé do Araguaia, a cerca de 60 km de Araguaína, onde atuava como comerciante. Ele deixa esposa, filhos e netos. (com informações do Site O Norte)
Comentários