Sete bairros de Araguaína estão recebendo ações do Trabalho Técnico Social (TTS), como cursos, oficinas e atividades culturais e de conscientização da saúde e meio ambiente. Neste mês de abril, 15 turmas iniciarão em nove cursos diferentes. A iniciativa de complementação ao Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) da Caixa Econômica Federal é uma realização da Prefeitura, por meio de convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi).
Até o mês de agosto, cada bairro terá uma grade de cursos, oficinas e palestras elaborados a partir das necessidades identificadas para melhor atender às demandas especificadas naquela comunidade. A iniciativa atinge a população do Vila Azul 1 e 2, Construindo Sonhos, Costa Esmeralda 1, 2, 3 e 4, bairros que juntos totalizam 3.034 casas e mais de 21 mil moradores.
Dentre os cursos que estão disponíveis em abril estão: Assistente Administrativo (idade mínima de 16 anos); Oficina Bombons de Chocolate; Secretariado (Modalidade Iniciação Profissional); Salgadeira; Oficina de Confecção Artesanal de Caixas de Presente; Padeiro; Oficina de Pães Artesanais; Manicure e Pedicure; e Oficina Fabricação de puff em garrafa PET.
Todas as atividades são exclusivas para os beneficiários e seus dependentes, moradores dos empreendimentos. Para se inscrever é necessário apresentar Registro Geral (RG), CPF, comprovante de residência e diploma de conclusão ensino fundamental para os cursos de qualificação.
Cultura e lazer
Além dos cursos e palestras, haverá ações culturais com gincanas, festivais, caminhadas ecológicas e oficinas de confecção artesanal de arte em pet, confecção artesanal de caixas para presente, confecção de bombons artesanais, dança criativa, fabricação de puff de garrafa pet, jardinagem, pães artesanais, plantação orgânica, educação no trânsito, educomunicação "cidadania ativa" e operador de computador.
Comentários