(Gurupi-TO) - Monsenhor Geraldo Torres, 86 anos, morreu por volta das 22h30, desta terça-feira, 14, em sua residência em Gurupi. O corpo está sendo velado na Igreja Santo Antônio onde poderá ser enterrado. Segundo informações, o horário do sepultamento será anunciado ainda pelo bispo da diocese de Porto Nacional, dom Romualdo Matias Kujawsk.

Perfil
Monsenhor Geraldo Torres nasceu em 1928 no dia 26 de setembro. Ordenou-se padre no dia 7 de dezembro de1958 e chegou à Gurupi dez dias depois. Naquela época o município ainda não tinha sido emancipado e nem tinha paróquia, apenas uma capela, que pertencia a Porto Nacional.
Já em 1960 o padre Geraldo, junto com a comunidade, começou a construção da primeira Igreja Católica de Gurupi. Na época acharam que o prédio era muito grande. A obra só foi concluída 13 anos depois.
No ano de 2002, depois de quase 50 anos de evangelização em Gurupi e região o padre Geraldo já não tinha mais a mesma disposição para o trabalho. Naquele ano, o padre Juarez assumiu a Paróquia e deu continuidade ao trabalho do monsenhor Geraldo.