(Araguaína-TO) – Depois da queda de um monomotor Cessna, que matou uma criança e feriu outras duas ao cair no interior de um quintal, destruíndo parte das paredes de uma residência, outro aparelho fez um pouso forçado em Araguaína. Nesta quarta-feira, 26, por volta das 9 horas, um monomotor usado para borrifar defensivos agrícolas em lavouras fez um pouso forçado. O acidente aconteceu a 15 quilometros de Araguaína, na TO-222 próximo à chácara conhecida como Sucupira. A aeronave era pilotada por Edson Valmir do Nascimento.
Segundo informações extraoficiais, a causa da queda teria sido provocada por uma pane, contudo, somente o laudo dos técincos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) poderá indicar o real motivo.
A Polícia Militar (PM) informou que o pitolo estava sozinho e teve ferimentos leves. Até o momento ainda não foi confirmado a quem pertence o monomotor.
Ainda de acordo com a PM, no local do acidente existe uma pista que foi utilizada para pouso e decolagem de aeronaves no período em que o aeroporto de Araguaína ficou interditado para reforma. Contudo, quando o aeroporto daquele municipio voltou a operar, a pista, que é considerada clandestina, foi desativada. Segundo a Polícia Militar (PM), a pista onde o monomotor caiu é considerada clandestina.