(PALMAS-TO) - A família do servidor da Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (Seplan), José Urano Ferreira de Sousa, conhecido como Zezinho realiza neste sábado, 24, duas missas de sétimo dia em memória das seis pessoas que morreram no dia 19 de agosto, em decorrência de um acidente na TO 010, entre as cidades de Palmas e Lajeado.
Abertas à comunidade as missas serão realizadas às 19 horas, na igreja Dom Orione, na 904 sul e na igreja Santa Rita de Cássia, situada no Aureny III. O servidor explicou que toda a família está grata pelo apoio que vem recebendo de amigos e pessoas desconhecidas. “É muito bom perceber a solidariedade da população neste momento de dor, e mais uma vez contamos com o apoio de todos”, concluiu Zezinho.

Acidente
O acidente aconteceu na tarde de domingo, 19, na TO 01 próximo ao Bar do Tatu entre Palmas e Lajeado.
De acordo com a Polícia Militar, morreram no local a funcionária pública Hadarque Vieira de Araújo, 29 anos, a autônoma Luzineide Neres Lopes, 37 anos; a costureira Maria da Conceição Sousa dos Santos Silva, 31 anos; e os menores Alex Júnior Vieira da Silva, cinco anos; Vitória Emanuelly Ferreira Estevan, três anos; e Guilherme dos Santos Silva, sete anos.
Conforme o motorista do caminhão, Pascoal Duarte Alves, o candutor do Uno, com placa de Palmas, que seguia no sentido Palmas/Lajeado e teria perdido o controle do veículo, invadido a pista contrária e colidido de frente com um caminhão baú pequeno. Alvez afirmou à nossa equipe no local que tentou desviar do Uno e jogar o caminhão para o acostamento, mas não conseguiu e saiu arrastando o Uno pela TO. Ele não sofreu ferimentos.